quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tubarões

Os tubarões são animais ferozes e enormes. Mas até eles estão em extinção. Os tubarões são animais que gostam de gordura, que está nas focas, leões marinhos e elefantes marinhos. Não atacam humanos por não termos gordura, e se confunde com surfistas deitados, achando que é uma foca, ou algo parecido. Mas o fato é que estão sendo dizimados. Há razões como a pesca predatória, com os espinhéis, por esporte, e isso se deve ao grande valor das partes do corpo. As barbatanas servem para uma sopa para a elite asiática. Os dentes são usados em bijuterias. As mandíbulas viram suvenires.
  
Outra razão é a prática cruel do finning, onde são pescados os tubarões, cortados as barbatanas e lançados ao mar, pois sem barbatanas o tubarão não se locomove, e ainda sangrando, terá uma morte radical e dolorida. 
Tubarões também são curiosos e, para acabar com a curiosidade, apalpam com os dentes, pois não têm mãos. Isso é ruim, pois por essa curiosidade, acabam chegando perto dos barcos que os tripulantes, mais tarde, irão pescá-los ou arrancar suas barbatanas.



2 comentários:

  1. Olá! Muito interesante o seu blog. Pode pesquisar mais informação sobre tubarões e vida marinha en geral em http://eu.oceana.org/en/eu/our-work/marine-wildlife/sharks/overview

    ResponderExcluir
  2. e eu pensei q tubarao era bravo por causa dos filme

    ResponderExcluir